A universitária Maringá

Maringá é mais conhecida por ser uma cidade universitária e realmente ela faz jus ao título, porém a cidade é incrível não só para os acadêmicos mas também para os turistas, principalmente aqueles que vão para participar de algum evento. Saiba o por quê:

Ao chegar à cidade já sentimos aquele ar de modernidade, de cidade grande. Basta olhar seus enormes edifícios espalhados pela cidade e claro, a magnífica Catedral Basílica, é incrível!

Durante a estadia em Maringá, aproveitamos os serviços do Astoria Hotel, categoria 3 estrelas que se adequou bastante as necessidades. O hotel por si não é grande e não é O hotel, não havia sauna e tampouco piscina. Acabou se tornando perfeito para o que queríamos, já que os únicos momentos que íamos ficar no hotel eram na hora de dormir e de levantar. E acabou que não foi só por isso que o local recebe a indicação de um bom lugar para ficar, apesar da simplicidade o Astoria Hotel oferece um café da manhã magnífico em um espaço bem decorado e moderno, começando sempre a manhã da melhor forma.
Outro ponto que chama atenção é a localização do hotel. É central, perto dos principais shoppings e comércio da cidade, era só sair na porta do hotel que víamos os inúmeros pontos de comércio da cidade.
A diária fica em torno de R$180,00.
hotel4

Havia um café em frente ao hotel que era excepcional, o nome era Café Cremoso. Num ambiente totalmente aconchegante e descontraído, o local serve diversos tipos de refeições, principalmente as matinais. O lugar não é grande mas é compensado o espaço com a organização e atendimento do café. Quanto à valores, para um café mais moderno o valor é bem normal, há quem diga que os preços são bem altos.

Os shoppings são bonitos, limpos e bem frequentados. Surpreende a qualidade com que eles são mantidos e se você quiser ter uma vista clean & green, basta ir ao último andar do Maringá Park Shopping Center, na praça de alimentação existem uma sequência de janelas que dão de frente para o parque do Ingá, a vista é bonita e relaxante.

Agora olha as recomendações de ótimos locais para frequentar a cidade no período da noite. A Pizzaria Milão é ideal tanto para quem pretende gastar pouco na cidade ou para quem está disposto a ter melhores serviços gastando um pouco mais. Foi um dos melhores locais que conhecemos na cidade. Há um espaço aberto no fundo do restaurante com um espaço amplo e bem decorado, perfeito para quem quer saborear bons pratos, bater um bom papo com os amigos e sem deixar de lado a brisa do ar puro. O outro local que conhecemos na qual é interessante guardar um espaço na viagem para conhecer é o Pamonhas do Cezar. Fica no outside do Shopping Avenida Center, facilitando muito o acesso e o reconhecimento para quem passa na avenida São Paulo, uma das principais da cidade. Se engana quem pensa que o local só serve pamonhas, o local serve diversos tipos de pratos e são muito deliciosos. Vale muito a pena conhecer e se você estiver na dúvida em qual dos dois ir, vá aos dois! Eles estão na mesma avenida a no máximo 100 metros um do outro.

110_121_0306b1cdad979a93e911_g
Espaço mencionado no texto do Restaurante Milão.

Maringá é uma cidade surpreendente e não é preciso ir muito longe para encontrar os locais certos e bonitos da cidade. Em breve estaremos de volta a cidade para conhecer um pouco mais deste lugar incrível!

 

Até o próximo city review.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s