Águas de Lindóia, a fuga do cotidiano

O Le Traveler foi para nada menos que Águas de Lindóia no último fim de semana. Ficamos no Hotel Monte Real Resort, um complexo gigantesco que é o lugar certo para sua estadia durante a visita na cidade. Confira:

Para você que está acostumado com a maioria das cidades brasileiras, prepare bem sua mala porque você vai para uma cidade gelada. Durante os 4 dias de estada na cidade, os termômetros não passaram de 12 graus e a mínima registrada foi de 8 graus. Então coloque a sua touca e moletom na mala e embarque para essa cidade.

IMG_20160430_154144

Vamos começar por um dos principais pontos da cidade, a praça Adhemar de Barros. Bem localizada, em frente ao Hotel Monte Real Resort, segundo muitos o mais conceituado da cidade, a praça é um local magnifico. A cidade que por si só é movida pelo turismo e eventos, tem nesse lugar o ponto de concentração de vários shows, mostras e eventos dos mais variados tipos desde encontro de motociclistas à mostra de carros históricos. Apesar da função de receber eventos, a praça também é um ótimo local para relaxar e respirar um pouco o ar da natureza, afinal, ela é enorme.

Ainda nas proximidades da praça como já dito, está o Monte Real Resort. E ele faz jus a sua fama com um complexo gigantesco com três torres de apartamentos, complexo esportivo e vários outros espaços que podem satisfazer qualquer tipo de hóspede.

IMG_20160429_194527

Na imagem, o hall principal de entrada do hotel. Nada mais agradável que nas horas de espera para check-in, check-out ou nos momentos livres ficar nesse ambiente. São vários assentos aconchegantes ideais para uma boa leitura ou uma conversa. Ainda no “lounge”, está um magnífico piano de calda, instrumento que impressiona qualquer pessoa!

IMG_20160429_194520

Ainda sobre o hotel, este conta com duas fabulosas piscinas aquecidas, uma série de piscinas comuns, bares, quadras de esporte, salas de recreação e jogos e muitas outras facilidades. Um ponto negativo do hotel é a parte do complexo esportivo, onde as piscinas do local não estavam bem tratadas e limpas. Mas fora isso, existem outras opções nas áreas próximas às torres de apartamentos e foi uma ótima experiência.

Como foi falado no começo, a cidade é movimentada pelo turismo, então ao visitar Águas de Lindóia não pense que vai encontrar grandes lojas, marcas multinacionais ou uma infraestrutura de cidade grande. A cidade tem o seu “jeitão” próprio. Pequena mas com um ar diferente das demais cidades de interior, é como se não fosse o que estamos acostumados no país. A cidade é bem calma e você pode andar tranquilamente, sem medo de se perder porque no final das contas você pode sair no portal da cidade ou na avenida principal (foto abaixo) e caso tudo venha sair dos planos e dar errado, você vai encontrar um dos vários hotéis da cidade e vai conseguir a informação que precisa.IMG_20160429_072550

Numa visão crítica, pode se dizer que a cidade não é suja mas em alguns pontos a cidade deixa a desejar para uma vista mais bonita.

Outro ponto importante, cidade turística = preços absurdos.
A maioria dos restaurantes da cidade tem um preço muito elevado. Mas se você puder em algum momento substituir sua refeição principal por algo mais “fast food”, como um hambúrguer ou sanduíche, pode te custar uma boa economia. O local que indico é o Chic Chop, um bar/restaurante tradicional da cidade, este é ótimo porque apesar do preço ainda ser um pouquinho alto, a sua refeição é gigantesca, como exemplo foi preparado durante todos os pedidos do tipo um mega sanduíche super caprichado por um preço que valia muito a pena pelo produto oferecido.

E para fechar a matéria, fique com essa foto para o centro da cidade tirada da Torre 3 do Hotel Monte Real Resort.

Nos vemos na próxima viagem!
IMG_20160429_075134

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s