Passagem aérea barata, é possível?

A resposta é sim!!!! A #TravelTip de hoje é sobre um assunto bem comum e item fundamental na maioria das viagens, a passagem aérea. O que a grande maioria das pessoas não sabe é que pode “eliminar” gastos desnecessários por compra mediante  consultas em sites de turismo, pacotes de viagens e sites que oferecem serviços similares.IMG_2003

A primeira dica é: não compre a passagem de primeira.
Muita gente acaba clicando logo no primeiro anúncio por achar que é um preço justo e que está relativamente barato. Não faça isso! A menos que você precise embarcar naquele exato momento da compra, o que te deixa sem opção nenhuma. Pra conseguir bons preços o viajante deve ficar atento as pesquisas. Sites e amigos que já tenham ido para o local desejado são uma boa opção. “Mas espera. Como vou comprar passagem com meus amigos?” Não é para comprar passagem e sim ter uma noção da variação de preço que é cobrada normalmente pelo trecho, assim você não vai perder aquela super oferta por não saber que seja um dos melhores preços. Lembre-se, o melhor comprador nem sempre é aquele que sai pegando a primeira oportunidade mas sim aquele que tem paciência para escolher a oportunidade certa.

A segunda dica é: paciência e planejamento.
Não que você tenha que montar uma planilha para analisar quando são dispostos as melhores ofertas (não é uma má opção, pelo contrário) mas ter paciência e saber quando as companhias aéreas oferecem descontos é essencial para conseguir as melhores tarifas. Há dois jeitos de fazer isso. Você pode pesquisar na internet mesmo quais são os dias e horários em que as tarifas são reduzidas ou você pode por si só ir checando essa mesma informação na pré compra das passagens. Eu indicaria a segunda opção pois na maioria dos sites a informação pode estar desatualizada e/ou pode não se enquadrar na companhia ou trecho escolhido para a viagem.

Ainda sobre o tópico acima, as melhores tarifas geralmente são dispostas em voos noturnos (durante a madrugada), nas terças e quartas. Porém nem sempre esse parâmetro se da por verdadeiro.

A terceira, última e a principal dica é: NÃO COMPRE EM SITE DE TERCEIROS.
Lembrou do comecinho da matéria? Pois então. Essa é a dica mais valiosa de todas. Esse serviço é pago, você pode não perceber mas no final da compra na maioria das vezes aparece o valor de serviços e é nesse valor que também está incluído o preço pago pelo site onde foi efetuada a compra. Muita gente acha que comprar por esses sites é o melhor negócio de todos mas não é exatamente assim que funciona. Não importa se você for viajar daqui 1 semana ou daqui 2 meses, independente de comprar com antecedência, quando a compra é realizada através destes o valor vai sempre ser maior do que um bilhete normal, afinal, eles também tem que ganhar o ganha pão do dia. “Qual é a solução?” A melhor opção de todas sempre vai ser comprando direto na companhia aérea. Mas calma lá, sabemos que da um trabalhão ir ao aeroporto só para consultar ou comprar a passagem, então eis que lhes apresento o “Google flights

voos-02

“Google flights, o que é isso?” É uma ferramenta incrível da Google que serve tanto para consulta, quanto para compra das passagens. O site é realmente incrível e ainda dispõe de algumas ferramentas para comparação de preços, tabelas com os melhores horários e outras opções que podem facilitar toda a sua vida. Mas a essência do Flights não está ai, esta no método final de compra. Além da sua simplicidade em todo processo, depois de escolher os voos, horários e destino, o site te encaminha direto para a compra com a companhia aérea, evitando assim aqueles gastos adicionais.

Espero que a informação tenha sido útil.
🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s